FILODOXIA - é um sistema de pensamentos ou de crenças baseada na retórica. Pretende tratar questões filosóficas por puro diletantismo, sem se preocupar em resolver de fato essas questões ou chegar a respostas rigorosamente verdadeiras. Isso porque a filodoxia parte do pressuposto que não existe a verdade. O filodoxo parte de pressuposto de que nunca existirão respostas às perguntas que se formulam, por isso, impregnam de força as suas opiniões pessoais.
Existem mais definições para filodoxia e filodoxos, tais como apego exagerado às próprias opiniões, defesa da verdade individual, amantes da crença infundade e irrefletida e outras definições que sugerem que seria melhor ao leitor que evitasse, a todo custo, passar por este blog.
Porém a escolha do nome tem uma razão.Não se pretende aqui, despejar assuntos, e dar preferência ao discurso mais eloqüente sobre o mesmo ainda que este seja, paradoxalmente, o mais infundado. Nem parto do pressuposto de que, por talvez não existir uma verdade única para as questões abordadas, que a minha opinião prevalecerá sobre as demais. A escolha deste nome foi uma ironia.
Aqui, uma verdade não prevalecerá sobre outra, pois cada um tem para si o que considera ético e moral. Cada um tem sua própria ideologia. A escolha deste nome deve-se a característica de que ninguém é dono da verdade e que, se todos expormos as nossas, poderemos chegar, se não a um senso comum, pelo menos a um amálgama de idéias que contribuirá para estremecer alguns de nossos paradigmas.
Não se pretende, então, chegar a uma verdade que sobrepujará todas as outras, mas pretende-se promover o debate saudável e inteligente, onde nossos conceitos serão testados e nossas crenças postas à prova. Não há vencedores ou perdedores e aquele que tiver sido posto à prova e sair convencido de que os seus argumentos iniciais não foram embasados em firmes alicerces, feliz dele, que pôde se libertar de mais um paradigma que o agrilhoava ao escravizante concreto das idéias pré-concebidas.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Alguém se lembra ainda? Diploma falso do filho da Bené.

O brasileiro realmente não tem memória. Esses dias eu estava me perguntando: que fim levaram as acusações contra a Benedita da Silva, de empregar seus filhos em cargos públicos, falsificando os diplomas dos mesmos?

Alguém poderia me dizer que fim levou?

Tem inquérito?

Fui buscar a informação na internet e vejam só o que eu encontrei:


Nesta matéria da VEJA on line, o entrevistado é Antônio Pitanga. Ao ser perguntado sobre o diploma falso do filho da então vereadora, ele simplesmente respondeu que "Outras 399 pessoas também fizeram isso!" como se isso justificasse tamanha desonestidade. Ah, todo mundo rouba, então eu posso roubar também, pronto, está justificado.
A matéria ainda segue com ele justificando uma viagem particular dela à Argentina, paga com dinheiro do povo: "A viagem foi autorizada! O erro foi de quem autorizou! Ela só tem pureza nos atos". Bota pureza nisso!
Como assim o erro foi de quem autorizou?
Uma pessoa honesta realmente iria pedir dinheiro do povo para fazer turismo?
Que absurdo!

Por falar nisto, ainda encontrei outro site: 

http://www.fzort.org/mpr/stuff/lulismos.html

Eu não vejo qual o crime que a Benedita tenha cometido. A companheira Benedita cometeu um erro administrativo.
Lula justificando a viagem, paga pelos cofres públicos, da ministra a um encontro de evangélicos em Buenos Aires.

Peraí, então a usurpadora do Erário ainda por cima se diz evangélica? Foi para um encontro de evangélicos que ela utilizou-se, criminosamente, do dinheiro do povo?

E uma pessoa que se diz evangélica ainda tem a coragem de falsificar o diploma dos filhos?

http://www.lucianopires.com.br/idealbb/view.asp?topicID=4052

Essa senhora foi ministra de Lula, empregou no Estado um filho com diploma falso e fez aquele memorável passeio à Argentina, num luxo inacreditável, com o nosso dinheiro.


http://geraldofreire.uol.com.br/conteudoPrimeirapagina0307.3.htm

DOCUMENTO FALSO
Pedro Paulo Souza da Silva, filho da ex-ministra Benedita da Silva, teve o carro apreendido por estar circulando com documentos falsos do veículo. O carro guiado pelo filho de Benedita tinha ainda 34 multas em atraso que somavam mais de 6 mil reais.

E TEM MAIS...

Esse mesmo filho de Benedita, Pedro Paulo, já foi acusado de conseguir emprego na Câmara Municipal do Rio usando um diploma de 2o grau falso, quando a mãe era vereadora. A ex-ministra Benedita da Silva não foi encontrada para falar sobre o assunto.

Ahh, então o cidadão tem nome: Pedro Paulo!
Eu me recuso a acreditar na notícia acima. Alguém sabe se é verdade que isto tenha mesmo acontecido? Será possível? Se a notícia acima for verdadeira e se este cidadão, digo ete personagem ainda estiver andando LIVRE  por aí, realmente o povo brasileiro não tem vergonha. O pior, se alguém for intimar este fora da lei, é capaz ainda de ser acusado de racista! Tem cada uma...


http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=21679&cat=Cartas

A atual governadora do Rio, Benedita da Silva (“mulher, negra, favelada” – como se autodenomina nas campanhas políticas), quando era vereadora, nomeou todos seus filhos para altos cargos na Câmara, por meio de diplomas falsos. Descoberta a fraude, fingiu que eles pediram demissão, para todos voltarem pouco tempo depois.

http://www.alertatotal.net/2009/02/oposicao-teme-que-candidatura-de-dilma.html

13. NEPOTISMO DO PT CARIOCA
Em 1992, a Câmara Municipal do Rio de Janeiro descobriu que vários funcionários tinham usado diplomas falsos de 1º e 2º graus para conseguir promoções. Entre eles estavam um filho e uma enteada da então deputada federal Benedita da Silva. Contratados sem concurso ambos foram depois efetivados num "trem da alegria".
(Folha de S. Paulo, 08/04/01)

MEU DEUS!!!!!!!

O diploma ainda era de 1º grau!!!

O cidadão não teve sequer competência para terminar o PRIMEIRO GRAU!!!!!!!!!!!

Esse é o valor que esta senhora dá à educação?

Se os próprios filhos dela não têm educação, como ela pode ser eleita para qualquer coisa? Ela não deu importância para a educação do PRÓPRIO FILHO! Como ela dará importância para a educação do povo?
Como que alguém ainda NOMEIA esta mulher qualquer coisa que seja. Como ela se elege para qualquer coisa? Eu não votaria em alguém assim nem para síndica.

Não é só pelo descaso com a educação, não!

É principalmente pelo DEBOCHE!

Debocharam, a "Bené" e seus filhos, da justiça, da sociedade, da moral!

Depois de descoberta a FRAUDE, O NEPOTISMO, como a imprensa deixa isso esfriar até que os culpados pagem por seus crimes? A impressão é de que você pode ser o maior crápula, o maior escroque, que se você deixar passar bastante tempo, ninguém mais vai se importar!

POIS BEM, EU ME IMPORTO!!!!!

EU ME LEMBRO!!!!!

CADEIA PARA OS CORRUPTOS!!!!

Eu sei que os sites acima podem ou não ser confiáveis. Sei que não deve ter ninguém de esquerda querendo a cabeça dela, mas peraí!

Só porque ela é do PT que os petistas estão justificando a corrupção?
Sério que não tem petista que se indigna com esta situação?

Não vi ninguém até agora contrariar as notícias acima. Não vi ninguém dizendo que é tudo mentira.

Porque, eu, SINCERAMENTE, vou ficar feliz em me desculpar aqui, e me retratar se todas essas acusações forem falsas, porque, pelo amor de Deus, não é realmente possível que seja tudo verdade e esta corja ainda estejam por aí, soltos e ganhando dinheiro à custa do povo, envolvendo-se em maracutaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário